NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 30 de janeiro de 2010

FIART - Feira Internacional do Artesanato

Ao chegar à Fiart, o visitante encontra logo a praça de alimentação, o palco e as reproduções de botecos (botequins) e capelas do interior sertanejo, todas de taipa (com barro batido entre as armações de varas cruzadas). Este ano foi criado um espaço chamado "Mercado Público Fiart", para abrigar os produtos da agricultura familiar, onde a fachada é uma reprodução do centenário Mercado Público de Ceará-Mirim, prédio histórico de 1880. Por dentro, a feira exibe sua diversidadede uma forma labiríntica. O clima é de um colorido mercado persa, de vários sotaques.
Tribos da Bahia, Alagoas e Pernambuco e remanescentes do RN (Rio Grande do Norte)
A oca indígena é o um dos pontos mais movimentados da feira. É a parte favorita dos visitantes para tirar fotos com os descendentes índios (de Pernambuco, Alagos, Bahia e do RN) e escolher suas diferentes peças e utensílios domésticos. A exclusividade personalizada das peças é atrativo certo.

Na 15ª Fiart o visitante encontra diversos tipos de artesanatos, que poderão conferir e levar para casa. O evento entra em sua reta final, ainda com muitos artigos interessantes nas prateleiras, praça de alimentação e toda uma programação cultural, com música e dança.

O melhor do rico artesanato de Ceará-Mirim pode ser apreciado e adquirido na 15ª Feira Internacional do Artesanato, que estará aberta ao público até amanhã (31/01), no Centro de Convenções de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte - Brasil.

Artesãos e artistas plásticos cearamirinenses estão tendo uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos. Esses produtos tem diferentes tipologias: arte em jornal, biscuit, cestaria, pintura em tela e arte em alumínio, dentre outras.


O artista plástico cearamirinense "Fábio Ojuara", teve uma escultura em metal reciclado, escolhida para concorrer à votação aberta a todos visitantes da Fiart.
SERVIÇO: 15ª FIART. Até 31-01, das 15 às 23 hs, no Centro de Convenções, Via Costeira. Natal-RN. BRASIL
Entrada: R$ 2.oo



Um comentário:

  1. A FIART está muito bacana.Talento,arte e cultura numa variedade espetecular.E para nós cearamirinenses o prazer de encontra artistas da terra e ter como painel de entrada um réplica do mercado da nossa terra que é muito lindo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!