NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Almoço na casa de Francisca e Edvaldo Morais

ENCONTRO BASTANTE AGRADÁVEL!

Auxiliadora, Eliel Dylan e Francisca com sua simpatia,
ao receber-nos em sua residência.

Criatividade de Eliel no seu espaço "Além do Horizonte", em sua casa. Fez um cogumelo com uma quenga do coco e garrafa descartável de refrigerante!

Aqui estamos no espaço "Além do Horizonte". Adorei este espaço aconchegante!
Nas próximas férias quero ir a um churrasco!

Meu amigo Eliel exercendo sua tarefa rotineira no espaço "Além do Horizonte"


Estive de férias recentemente em Ceará-Mirim, terra onde cresci e passei a maior parte das minhas aventuras, que fica a uns 40 km da cidade Natal, capital do Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil. Tive o imenso prazer de rever pessoas amigas, como exemplo: Sra. Francisca Lopes e seu espôso, Sr. Edvaldo Morais, meu amigo Eliel Silva(Dylan) e sua espôsa Auxiliadora(Dora). A casa de Edvaldo e Francisca foi o local desde encontro agradável, regado de boas recordações e papos(diálogos) sobre a cultura portuguesa, sobre Amália Rodrigues(famosa fadista), Camões, Fernando Pessoa, Vinho do Porto, culinária...
Quero aproveitar para falar um pouco destas pessoas amigas.

Sra. Francisca Lopes é minha ex-professora de Português e Literatura e que acendeu a chama do meu dote poético. Foi ela que incentivou-me à participar do 1º Concurso de Poesia "Adele de Oliveira" realizado na Biblioteca Pública Dr. Pacheco Dantas, em Ceará-Mirim, no ano de 1993, no qual obtive o 1º lugar.
Fico muito grata à Dona Francisca!

Edvaldo Morais foi o mentor do blog "Chaminé" que para tristeza de muitos web-leitores, encerrou suas atividades como blogueiro, por motivos de falta de tempo por causa do trabalho e dos estudos.

Meu amigo Eliel Dylan, pessoa de uma simplicidade estupenda! Que possui um modesto conhecimento e sem falar que possui também, um acervo cultural riquíssimo guardado no fundo do baú! Risos...

Auxiliadora, fiel companheira e simpática! Estudou comigo no Colégio Santa Águeda (colégio de freiras da minha cidade).

Ceicinha, Francisca, Auxiliadora e Edvaldo

Logotipo do Blog "Chaminé"

Edvaldo à presentear-me com um quadro pintado por Trajano(artista cearamirinense), com a chaminé, símbolo dos antigos engenhos.

Este quadro o trouxe comigo para Portugal e está aqui na sala da minha casa. Uma relíquia que guardarei com muito zelo.

Um comentário:

  1. Olá.Bem vinda de volta a esta terra pequenina. Espero que as férias tenham sido boas. Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!