NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 26 de maio de 2012

UMA BELA CRÔNICA DA "ELIANA PEREIRA" FILHA DO ESCRITOR NILO PEREIRA.


QUANDO TERMINEI DE LER ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA "ELIANA PEREIRA", DEI POR MIM A PENSAR NA IMPORTÂNCIA DE SE ESTAR PRESENTE NO TRABALHO DA MELHOR FORMA. A ELIANA ASSUME UM COMPROMISSO ABSOLUTO COM OS SEUS PROJETOS E AS SUAS MELHORES OPORTUNIDADES. COM ESSA INFLUÊNCIA ELA CONSEGUE VALORIZAR-SE PESSOALMENTE, CONSEGUINDO DESEMPENHAR SUAS FUNÇÕES, PROMOVENDO O RESPEITO A SI MESMA, TORNANDO SUA VIDA MAIS INTERESSANTE, ENRIQUECEDORA, FELIZ E GRATIFICANTE. EU JÁ HAVIA DITO QUE "OS NOSSOS DIAS DEFINEM NOSSAS VIDAS". O PODER QUE A ELIANA EXERCE AO ESCREVER SUAS CRÔNICAS, É UM PODER ÚNICO, QUE QUANTO MAIS ELA EXERCE, MAIS FORTE ELA SE TORNA, AVANÇANDO EM DIREÇÃO A UMA VIDA MAIS ELEVADA. ELA É EXTRAORDINÁRIA! POR FAVOR, LEIA ESTA CRÔNICA ABAIXO E DEIXE SEU COMENTÁRIO. QUE EU E A ELIANA FICAREMOS MUITO FELIZES! E OBRIGADO POR SUA PRESENÇA CÁ NO BLOGUE! BJIM... (Ceicinha Câmara).

*********************************

ASAS PARA QUE TE QUERO?



É gente, venho mantendo o mesmo estilo nas minhas crônicas e textos. É o que vem de mim e eu transporto para uma postagem que, como sempre digo, haverá de agradar, se não a gregos, aos troianos.
Asas para que te quero? Um dia dá vontade de voar e alcançar os temas mais escancarados e, quem sabe um dia, escandalosos... Atingir aqueles que também gostam de ler o que não é tão certinho no ditame dos bem comportados, entre eles eu, quase sempre.
Asas para que te quero? E os nossos desejos mais contidos onde ficarão em alguns momentos?
Tenho a impressão de que a chuva exacerba um pouco o que há de mais guardado, permitindo que SIGMUND FREUD também possa deixar que sejamos mais autênticos. Que não apenas sonhos sejam interpretados, mas que desejos frustrados possam vir á tona e até realizados. E por que não?
Somos feitos de amor, sensibilidade, vontades, sentimentos , pensamentos e desejos a serem satisfeitos...
Ah essa chuva grande traz um tom de carícias mais ousadas e de aconchegos mais e mais aconchegos.
Sem pudores e sem necessidade de esconderijos, a vida também tem esse lado e negá-lo será o avesso de uma realidade que de realidade nada seria.
Asas para que te quero? Saio da minha temática tão mesclada de puritanismo para escancarar uma outra versão da vida. E esta continua sendo a mesma, sem precisar ter sentimentos de culpa e , muito menos, implicar motivos de interrogações inúteis.
A chuva me levou a desenvolver o que talvez não devesse escrever. Mas, é que esse também é o meu modo de ser e de agir. Formada em Psicologia, tento ser púdica sem prejuízo do que é normal, muito normal.
Esse puritanismo, leitores, vai até certo ponto. Fui formada para aceitar incondicionalmente os comportamentos, os esconderijos, a malícia e quase o inconsequente. Fazer o que?
Concilio a minha formação familiar do mais alto teor Religioso com a crença de que nem tudo é assim e assado.
Mas , deixemos pra lá. Não estou disposta a mostrar o avesso de minhas temáticas de uma hora para outra. Dizem que o amanhã vem depois. E que fazer com as minhas asas? Afinal, para que te quero?

ELIANA PEREIRA

[eliana1.jpg]
Filha do escritor cearamirinense: Nilo Pereira ;
Psicóloga, atualmente atuando na Reitoria
da Universidade de Pernambuco (UPE - Gabinete/ Ouvidoria)
É de Recife/Pernambuco

VISITE O BLOGUE DA ELIANA PEREIRA, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!