NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 11 de maio de 2012

UMA BELA CRÔNICA DA "ELIANA" (FILHA DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE; NILO PEREIRA)




*********************************

AMANHÃ SERÁ MELHOR....



Cada dia percebo o quanto é mais satisfatório simpatizar com as alegrias e esquecer as chagas que, por ventura, venham a nos acometer. 
Esqueço o passado e deixo de lado o futuro para viver o presente, o aqui e agora, concordando que existem possibilidades e caminhos para chegarmos a um final feliz.
Já foi dito que se achar bela faz com que sintamos um encanto melhor. iSSO É BOM... 
Esquecer os nossos males nos engrandecem. Assim sendo , ouçamos mais as mazelas dos outros, esquecendo as nossas que são, por vezes, um tanto preocupantes., 
A noite se avizinha e me faz companhia, deixando que a lua tome o lugar de qualquer possível desencanto, tantos desmantelos, inúmeras ingratidões e a certeza de que esperar o que nunca foi , é um pouco de alienação.
Vivo momentos diferentes e me ponho resiliente, lutando pelos meus objetivos , ainda que hostil seja o ambiente.
Acredito sempre na verdade , mesmo não sendo pura e jamais simples. Valha-me Deus!!!
Hoje dei vários telefonemas,buscando o conforto que me era necessário.
Foi do famoso escritor Oscar Wilde a grande frase:" PROCURE ME AMAR QUANDO EU MENOS MERECER, POIS SERÁ QUANDO EU MAIS PRECISAREI."
Mas, hoje eu tenho pressa. A mensagem está aí. O texto pequeno foi escrito com carinho. Por hoje é só. Amanhá será melhor...

ELIANA PEREIRA

Psicóloga
De Recife/Pernambuco


*********************

MEUS VERSOS...

Eu também percebo

O quanto é satisfatório

Acordar-me bem cedo

Ajoelhar-me no meu oratório

E pedir a DEUS, alegria.

As chagas, vou esquecendo

Mesmo estando em agonia.

A DEUS vou agradecendo!

CEICINHA CÂMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!