NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ação de Cidadania nesta sexta-feira 2 de março, em Ceará-Mirim/RN-Brasil


CEARÁ-MIRIM

DESCENTRALIZANDO SERVIÇOS


A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio das Secretarias Municipais do Trabalho, Habitação e Assistência Social-Semthas, e da Saúde, com os apoio das demais secretarias e órgãos da gestão, realiza mais uma "Ação de Cidadania".
Será nesta sexta-feira 2 de março, das 8h às 14h na Escola Municipal Adele de Oliveira e na sede do CREAS, localizado à Av. Enéas Cavalcante próximo a Escola Ubaldo Bezerra de Melo.
As Ações de Cidadania, que já passaram por diversos bairros e comunidades rurais do município, têm o objetivo de descentralizar os serviços públicos, atendendo às localidades mais distantes da sede, bem como os moradores dos bairros da cidade, mantendo um contato direto com a população, ouvindo suas necessidades e buscando dinamizar cada vez mais os atendimentos.
Os serviços oferecidos durante as ações são múltiplos, entre eles, emissão de documentos como: alistamento militar, CPF, RG, Carteira de Trabalho, 2ª via de certidão de nascimento, cadastramento e atualização do programa Bolsa Família, programa de habitação, oficinas de artesanato, espaço de lazer e esporte para crianças e adolescentes, atendimento psicológico.
Tudo isso, além do atendimento médico com odontologia, ginecologia, pediatria, clínico geral, enfermagem, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor para crianças, imprescindíveis nesses serviços.
E mais, nutricionistas, palestras educativas, entre elas sobre dengue e doenças sexualmente transmissíveis, farmácia básica, entre outros.
A Ação desta sexta-feira na Escola Adele de Oliveira, beneficiará moradores dos bairros: Cinco Bocas, São Geraldo, Passa e Fica, Cohab, Novos Tempos, Centro e adjacências.
A secretária de Assistência Social do município, Ozeny Fernandes, destaca com satisfação o trabalho que vem sendo realizado em Ceará-Mirim na área social, avaliando como avanços do setor na gestão do prefeito Antônio Peixoto.
Dona Maria das Graças (Gracinha), 46 anos, que participou da última ação realizada no bairro Nova Descoberta, parabeniza a atual gestão pela iniciativa e afirma que as Ações de Cidadania são de grande valia para as comunidades, tanto do interior como da zona urbana, porque beneficia a população mais carente e com atendimento satisfatório.
Durante a Ação também estarão presentes, além das demais secretarias e órgãos do governo, os programas sociais da Semthas como: CRAS Urbano, CRAS Rural, CREAS, Projovem, PETI, Bolsa Família, Amor Exigente, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!