NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 8 de novembro de 2014

LANÇAMENTO DO LIVRO: “A BRUXA – E AS VIDAS DE MARINHO CHAGAS”

marinho_chagasO jornalista, Luan Xavier, lançou na noite do dia 04 de novembro (terça) na Capitania das Artes, em Natal/RN-Brasil, o seu mais novo livro – “A Bruxa – E as vidas de Marinho Chagas”. Foram dois anos de pesquisas, onde o autor conta um pouco sobre história do maior lateral-esquerdo da seleção brasileira, da Copa de 1974 na Alemanha.

No livro, Luan, conta com mais de 40 entrevistas sobre o “Diabo Loiro” que iniciou sua carreira no Riachuelo, clube de Natal, depois passou por: ABC, Náutico/PE, Botafogo/RJ, Fluminense, New York Cosmos, Fort Lauderdale Strikers, ambos dos Estados Unidos; São Paulo/SP, Bangu/RJ/ Fortaleza/CE, América/RN , Los Angeles Heat-EUA e BC Harlekin Augsburg-Alemanha. E Por fim, defendeu a seleção brasileira na Copa de 74 na Alemanha, sendo escolhido o melhor lateral-esquerdo do Mundial. “Eu tentei condensar tudo e contar o Marinho Chagas por trás da lenda, o homem por trás do mito. Quem era Marinho, o que ele sentia, como ele encarava a vida no dia a dia, como foi para ele sair da periferia de uma pequena cidade para chegar à Seleção Brasileira em menos de três anos” – comenta, Luan Xavier.

Um comentário:

  1. Olá, Ceicinha, seu blog continua excelente. Parabéns! Saudades. Foi bom revê-la nas páginas da net. Essa é a grande vantagem da globalização, aproximar os distantes. Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!