NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Patinador franco-brasileiro tenta medalha em Sochi ao som de sertanejo

Florent Amodio
Imagem do Google

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, acontece só amanhã (7/6), mas nesta quinta-feira (6/6) um brasileiro naturalizado francês já chamou a atenção em uma competição de patinação artística no gelo. Defendendo as cores da França, Florent Amodio, 23 anos, se apresentou ao som das músicas Eu quero tchu, eu quero tcha, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, e Balada Boa, de Gusttavo Lima. O vídeo virou sucesso na internet e já está no YouTube (veja vídeo abaixo).



Florent Amodio nasceu em Sobral/Ceará-Brasil, mas foi entregue para a adoção, pela própria mãe, ainda criança. Adotado por pais franceses, ele se mudou para a França e agora representa o país na modalidade. "O Brasil é o meu país, onde nasci, e permanecerá para sempre no meu coração. Mas vivo na França. Passei a minha vida na França, e, portanto, estou competindo para a França", disse em entrevista para o Golden Skate, site especializado em patinação artística no gelo.

Amodio começou a patinar aos quatro anos de idade, treinado por Bernard Glesser . Aos 12, adoecido, ficou 18 meses parado. Porém retornou em 2004 e em 2005 representou a França pela primeira vez internacionalmente.
Em 2008 ele teve boas colocações no ISU Junior Grand Prix Final temporada de 2008/2009. Na 2009 Rostelecom Cup, ficou na 9ª colocação e perdeu o pódio por um ponto na 2009 Skate America ficando assim na 4ª posição.
Amodio começou a temporada 2009-10 vencendo o "the French Masters". Este título permite-lhe ser selecionado pelo FFSG (Federação Francesa de esportes de gelo), para representar a França nos Jogos Olímpicos de Inverno em Fevereiro de 2010 em Vancouver, campeão europeu em 2011 e 2013, o vice-campeão europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!