NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ARTESÃOS CEARAMIRINENSES PRESENTES NA 19ª FIART - FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO, EM NATAL/RN-BRASIL.



CEARÁ-MIRIM/RN MARCOU PRESENÇA NA FIART QUE TEVE INÍCIO NO ÚLTIMO DIA 24 DE JANEIRO DE 2014.

Cearamirinenses reunidos para participarem na 19ª FIART.
Imagem: Jorge Moreira (blogue: GRANDE CEARÁ-MIRIM)

O melhor do rico e diversificado artesanato da minha querida cidade brasileira: Ceará-Mirim, situada na região da grande Natal, capital do Rio Grande do Norte pode ser apreciado e adquirido, na 19ª Edição da Feira Internacional de Artesanato-FIART, que teve início no dia 24/01, no Centro de Convenções de Natal/RN-Brasil.
Este ano, 37 artesãos e artistas plásticos da minha cidade teve, mais uma vez, uma ótima oportunidade de expor e comercializar seus produtos, nas mais variadas tipologias em artesanato e artes plásticas, como: arte em jornal; biscuit; cestaria; bonecas de pano; cultura do mato; crochê; esculturas; pintura em tela e artes em alumínio, dentre outras.

Artesão Edvaldo Silva,
filho do saudoso Etevaldo Santiago,
executando sua arte em barro e cerâmica na FIART/2014.

Pelo quinto ano consecutivo, a Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Fundação de Cultura Nilo Pereira, disponibilizou quatro estandes para os artistas cearamirinenses participarem da maior feira de artesanato do país. Além disso, a Prefeitura também disponibilizou o transporte para a caravana artística cearamirinense durante os dez dias do evento. Parabéns à administração municipal por apoiar os artistas da terra, criando assim, oportunidade de novos artistas produzirem, exporem e comercializarem seus produtos neste grandioso evento cultural.

Artista plástico "Antônio Santana"
com uma de suas esculturas em madeira.

Este ano, a 19ª Feira Internacional de Artesanato-FIART, traz como tema: "A Originalidade dá Forma a Novas Oportunidades"destacando a importância socioecomômica da produção artesanal para o surgimento de novas oportunidades de negócio e geração de renda, tendo como meta atrair mais de 80 mil visitantes para o local com cerca de 400 stands de 15 países, reunindo cerca de 1.600 artesãos de diferentes nacionalidades.

O cearamirinense FRANCISCO FERREIRA,
representando o antigo "BARÃO DE CEARÁ-MIRIM",
ao lado da governadora do Rio Grande do Norte: Rosalba Ciarlini.

Durante o mês de janeiro, quando a FIART é realizada, a cidade recebe mais de meio milhão de visitantes, entre turistas brasileiros e estrangeiros, que visitam Natal, a capital do Estado do Rio Grande do Norte, conhecida por suas paisagens paradisíacas, povo hospitaleiro e belas praias. Lembrando que, Natal também será palco de um dos mais importantes eventos esportivos mundiais: A Copa do Mundo da FIFA 2014.

O grande artista plástico "Fábio di Ojuara"
com suas excêntricas esculturas em ferro.

FONTE DESTA NOTÍCIA: "GRANDE CEARÁ-MIRIM".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!