NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UMA BELA CRÔNICA DA ESCRITORA "Eliana Pereira", DE RECIFE/PE-BRASIL.


A vida não é toda um mar de rosas. Os espinhos também estão presentes. Neste mundo, somos muitas vezes postos diante de um dilema. A SOLIDÃO é um dilema, que as vezes despedaça as nossas elevadas esperanças, dando-nos lugar ao desânimo e até mesmo ao desespero. É verdade, caros leitores! A vida é uma batalha! Circunstâncias adversas sempre nos importunarão neste mundo, e devemos saber como tratá-las. Seja qual for a nossa situação, temos um Guia a dirigir nosso caminho. Qualquer que seja a nossa tristeza, aflição ou solidão, temos um Amigo que se solidariza conosco. "A oração é o mais poderoso e eficaz remédio para remover as preocupações". Por favor, leiam a crônica da minha amiga Eliana Pereira e deixe seu comentário que eu e ela ficaremos contentes! (CEICINHA CÂMARA).

**************************

De tantos sentimentos...



A solidão tem me ensinado muito mais do que eu pudera imaginar. Quando me vejo só por razões diversas e nunca adversas, sei tocar no meu corpo e na minha alma de forma que me deixa enriquecida. Não é brincadeira, leitores, que a carência afetiva me acompanha e me faz morada. Isso é fato. Só não me perguntem o porquê. Teria muito pouco a responder. Talvez, o meu inconsciente estivesse mais apto a dar tal e qual resposta.Quem sabe?
A solidão e a maturidade me ensinaram muito. Hoje sei, mais do que nunca, onde mora o proibido e onde residem os meus limites. Ainda sou capaz de me atrair por alguém e por algo, como perfazer o caminho de volta, como se o compasso e o descompasso fizessem mesmo parte do cotidiano de tantos sentimentos.
Quem me vê passar, altiva e quase orgulhosa aos olhos de quem vê, não sabe que em mim estão alojadas a humildade, a gratidão, o respeito e o perdão.
Fortes dores de cabeça vêm me acompanhando já se faz um tempinho. Não descobri a causa. Nem eu e nem a Medicina e nem o meu esposo, médico de nome e de renome. Já fez História e tem um trajeto de muita eficiência no saber e nos seus sentimentos. Humano acima de tudo. Quando se for, ganhará o céu pela Medicina....
E lá se vai a tarde, sentimentos agonizando e dores de cabeça nascendo e renascendo. A varanda é um espetáculo á parte. Faço com que ela dispa as minhas mais enclausuradas emoções e me ensine o caminho da volta. Não pretendo ter saudades numa época, onde os dias de maturidade são maiores do que as ilusões da adolescência . Não pensava nesta volta ao tempo, mas tenho consciência de que a solidão, como companheira, é maior do que os insensatez dos impensados. Mexem e tiram o corpo fora.. Acho que sou ponderada em grau mínimo, mas uso a razão em intensidade máxima. As emoções podem ser vividas e não revividas, pois o tempo não é tempo delas....
Deixa que eu viva a maravilha de uma vida tal qual eu já vivi...

ELIANA PEREIRA
Psicóloga, professora e escritora.
(Filha do escritor cearamirinense: Nilo Pereira).
De Recife/Pernambuco-Brasil
Imagem do Facebook da escritora.

VISITE O BLOGUE DA ELIANA PEREIRA, AQUI!

Um comentário:

  1. Parece que estou lendo Nilo Pereira.
    Paulo Macdedo/ Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!