NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Uma bela crônica da Eliana Pereira, filha do escritor cearamirinense Nilo Pereira

Antes de mais nada, acredito ser importante contarmos um pouco da nossa vida, da nossa experiência como ser humano, das pedras que encontramos pelo caminho, das alegrias e agruras enfrentadas...  Como diria Fernando Pessoa, "quando encontrares pedras no teu caminho, recolha-as, e um dia poderás construir um castelo. No meu conceito, o sucesso de qualquer pessoa deve-se ao AUTO-CONHECIMENTO. E Eliana Pereira é um grande exemplo disto. Suas sábias palavras ajuda-nos a refletir, a quebrar bloqueios, a melhorar a auto-estima... Aos poucos estou voltando à minha rotina na net e sempre que me deparo a ler as crônicas da Eliana, dá-me vontade de investir mais em mim, trabalhar minhas emoções, reagir, erguer a cabeça, fazer a vida valer a pena! Por favor, leia esta pequena crônica abaixo e reflita um pouco sobre si, caro(a) leitor(a)! (CEICINHA CÂMARA)

*******************************

Ao longo do tempo....



Refletir nunca é demais. Dessas imaginações, saem as minhas mais profundas inspirações. E lá vou eu caminhando, às vezes em boa direção , às vezes, oposta ao caminhos certos. Fazem parte de inúmeras trajetórias de minha vida, umas muito boas, outras jogadas ao vento.
Descobri um pouco tarde que estava elogiando demais. Sempre pratiquei este ato por ser verdadeiro e por não me poupar em um ou outro comentário. Essa descoberta me mostrou o lado avesso da moeda. Sempre fazendo e sempre recebendo como troco uma ausência atribuída a sei lá o quê. Falam em inveja. Mas, de mim? A minha escrita é herdada e lapidada ao longo do tempo. Meu pai foi o meu principal Professor. Hoje, aprendo com a vida, deixando o meu coração sempre fazer uma pausa poética.
Ontem fui parabenizada pelo Dia do poeta. Em alguém eu toco no fundo d'alma. Esta denominação me fez subir um degrau a mais . Gostei e repasso essa minha alegria.
E a tarde se vai, aos pouquinhos, deixando as marcas de mais um dia. Há uma noite chegando e uma estrela no céu iluminando a minha varanda. Como poderia não fazer uma pausa e pensar mil coisas que o meu coração pede?
Meus aposentos, sempre eles. Ando toda a casa, descortino o céu da varanda e volto ao meu quarto. Lençóis de um azul acetinado cor de anil, me deixam envolta em pensamentos. Permitam-me, leitores, que esta sensualidade seja sempre repetida, quantas vezes ela me fizer bem.
Abro o janelão. O panorama me mostra que estar aqui é muito, muito bom. Como disse grande escritor, viajar em torno do nosso próprio quarto pode ser a melhor das viagens. Esta, eu curto com todos os sentidos e com todos os prazeres.
Que os Anjos digam Amém, sempre que o amor se fizer nosso grande companheiro!!!!

Imagem da Eliana Pereira
ELIANA PEREIRA
Escritora e Psicóloga
Recife-Pernambuco/Brasil.

Visite o blogue da Eliana AQUI!

Um comentário:

  1. Ceicinha, eu sou tudo que você falou e mais os mimos que são sua marca registrada. Em terras além mar, é uma felicidade ver postada a minha crônica! mil beijos, Eliana

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!