NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

MENSAGENS POÉTICAS PARA DESCONTRAIR

Uma Trova Nacional 
Quando a vida se distrai
ou dá tudo... Ou tudo nega.
Rico... Pega o carro e sai.
Pobre sai...  E o carro pega!
– Terezinha Brisolla/SP  
Uma Trova Potiguar
Três invenções sem futuro:
Carro, mulher e baralho.
As três me deixaram “duro”,
não sei quem deu mais trabalho!
– Francisco Macedo/RN –
Uma Trova Premiada
2008 - Bandeirantes/SP
Tema - TRABALHO - M/E
- Carro velho, meu amor,
dá trabalho: além de feio,
no morro, falta motor;
na ladeira... falta freio!
– José Ouverney/SP  
Uma Trova de Ademar
O meu Chevette é incomum
e vou lhe dizer porque é:
é porque ele é “três em um”...
Carro, bar e cabaré.
– Ademar Macedo/RN  
...E Suas Trovas Ficaram
Quando a mulher do Gastão
troca de carro ou vestido,
a gente tem a impressão
que ela trocou de marido!...

– Aloísio Alves da Costa/CE 
 
Simplesmente Poesia
O QUE EU FAÇO SEM GOSTAR...  
Promover um forró sem tocador
e pregar com pastor embriagado,
galopar com jumento encangalhado
e viajar no meu carro sem motor;
trabalhar com patrão enganador
e contratar um ladrão pra me roubar,
pegar filho dos outros pra criar,
mascar fumo e montar em égua tonta,
me juntar com mulher que bota ponta
são as coisas que eu faço sem gostar!
– Louro Branco/CE  
Estrofe do Dia
Carrego aleijado e cego,
bode, porco e urubu,
mas aqueles “tribufu”
no meu carro eu não carrego;
furo o pneu com um prego
atolo o carro na areia,
dou dentada na correia
pra vê se ela se arrebenta;
mas no meu Gol não se senta
veado nem mulher feia.
– Ademar Macedo/RN   
Soneto do Dia
AZAR  
Certo dia, acordei de mau humor –
resquício de uma noite mal dormida.
Peguei o carro, e então fundiu o motor,
Segui para o metrô, enfurecida.

Tentei continuar com minha lida,
mas fiquei presa num elevador.
Neste compartimento sem saída,
passei horas de angústia e terror,

e saí sob o som de bate-estaca.
Depois, no meio de um supermercado,
senti a dor de um burro quando empaca.

Foi aí que vi, quase ao meu lado,
irônicos dizeres numa placa:
“Sorria. Você está sendo filmado!”
– Renata Paccola/SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!