NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 29 de junho de 2013

Um dos nomes mais expressivos da música brasileira: DORGIVAL DANTAS

Produziu grandes artistas e bandas de forró 
 Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor
O destaque? Simplesmente um poeta 

Fotografia: Divulgação

DORGIVAL
O HOMEM POR TRÁS DOS SUCESSOS DO FORRÓ

Por
Evando Lima


Dorgival Dantas nasceu no ano de 1971, em Olho D’água do Borges, no Estado Rio Grande do Norte, Nordeste Brasileiro. Ingressou na carreira musical aos 14 anos de idade, influenciado pelo pai Cícero Dantas, que também era sanfoneiro. Com 17 conheceu o teclado e acompanhou vários artistas. Já como profissional aos 21 anos e morando na capital do estado, Natal, integrou o grupo “Show Terríveis” até 1997.

Depois mudou-se para Fortaleza e passou a tocar com a dupla Sirano e Sirino. Foi diretor musical do Pirata Bar e produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor.

Em 2006 pela Universal Music, lançou o seu primeiro CD oficial “O Homem do Coração” com as músicas de trabalho “Eu não vou mais chorar” e “Porque”.

Dorgival Dantas e Netinho
Fotografia: Rayane Azevedo

No ano seguinte veio “Primeiro Passo” acompanhada de uma turnê pelo Brasil. O álbum duplo “Quanto Custa” saiu em 2011 com as músicas “Declaração”, “Paixão Errada”, “Forró só presta assim” e “Coração Teimoso”.

Em setembro de 2012, Dorgival lançou novo álbum com seu repertório de sucesso e os lançamentos “KKK” e “Acabou na Lama” firmando ainda mais a sua carreira como intérprete. Atualmente é um dos nomes mais expressivos da música brasileira.

Tecladista, cantor, sanfoneiro e compositor, passou a ser reconhecido nacionalmente após ter composições gravadas por artistas como Tomate, na época vocalista da Banda Rapazzola, Maria Cecília & Rodolfo, Garota Safada, Bruno e Marrone, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires, Tchê Garotos, Guilherme e Santiago, Fagner, Flávio José e Frank Aguiar.

Suas músicas já foram trilhas sonoras de produções da Rede Globo de Televisão. No seriado Malhação a música “Barriguinha” foi gravada com Aviões do Forró, banda que cantou inúmeros sucessos de Dorgival e o projetou ainda mais para o cenário nacional.

Em 2009, a composição “Você não vale nada” interpretada pela Banda Calcinha Preta se tornou sucesso com a novela Caminho das Índias, sendo eleita a melhor música do Brasil naquele ano. Jorge e Mateus também foram sucesso nas novelas com as composições “Pode Chorar” em Araguaia no ano de 2010 e “Amor Covarde” em Fina Estampa em 2012.

Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival, é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos. 

Dorgival Dantas
Fotografia: Divulgação
GRAVAÇÃO DO NOVO DVD
O músico, cantor e compositor Dorgival Dantas programou a gravação do seu novo DVD para o próximo dia 24 de julho, na casa de show Siará Hall, em Fortaleza (CE). O artista promete agitar o público forrozeiro com seu forró pé-de-serra contagiante e suas canções inesquecíveis.

O apelido “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra. “É Dorgival Dantas, meu camarada! E tome xote.


...fontes...
 www.jornaldehoje.com.br
 www.dorgivaldantas.com.br

...visite... 
www.dorgivaldantas.com.br
 www.siarahall.com.br

...serviço... 
 GRAVAÇÃO DO DVD OFICIAL DE DORGIVAL DANTAS
SIMPLESMENTE DORGIVAL DANTAS

 SIARÁ HALL
 24/07/2013   


Matéria transcrita do blogue:
Potiguarte

VEJA O VÍDEO DE DIVULGAÇÃO DO DVD/2013:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!