NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Um Até Breve ao Amigo "Ademar Macedo"...


Meu coração chora de tristeza! Não tive tempo de conhecer meu amigo Ademar Macedo!  :( Trovador, poeta, radialista... "Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus." (Isaías 40:1). Amor e sabedoria são as asas com que faremos nosso vôo definitivo, no rumo da perfeita comunhão com o Pai Celestial. Vá em Paz, AMIGO!

Retrospectiva de Imagens do Ademar Macedo, poeta do Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil:





Na época que foi Fuzileiro Naval, sofreu um acidente de trabalho
e teve uma perna amputada.



Na rádio...


Ademar Macedo recepcionando a poetisa potiguar, radicada em Minas Gerais: Clevane Pessoa, quando ela esteve visitando o Rio Grande do Norte em 2010. 

Ademar com sua esposa, quando foi homenageado no
Espaço Cultural Canto do Mangue, em Natal/RN, em 2010.


Participando da Ciranda Poética da SPVA-RN
(Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte)

"O dever cumprido é a melhor maneira de fazer da própria consciência o mais alto lugar de repouso." (Autor desconhecido)

3 comentários:

  1. Apoio a homenagem prestada pela partida de Ademar Macedo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu o conhehci e ao mano Francisco Macedo, dois grandes poeta-trovadores! Conheci no Teatro Alberto maranhão, durante o I EELP, pessoalmetne, mas pela Internet, há muito.Eles eram da Escola TROPo, como eu, que lecionava trovas...Estou sabendo por você, pois acabo de entrar no Facebook...Ele foi um guerreiro, lutava agora, por último, para fazer uma biopsia e não conseguia...Depois, escreverei mais, estou contristada , mas que vá em Paz e Luz e possa descansar! Deve ter sido recebido pelo mano querido, Chico Macedo...Ambos acompanharam-me a São José de Mipibu, com outros poetas potiguares, liderados por DethHaak, quando fui homenageada em minha terra natal(você noticiou, Ceicinha, lembra?) ...Em meu blog trovaspequenasnotaveis.blogspot.com, há fotos , versos deles e um cordel que escrevi para os manos Macedo...
    Abraços, Ceicinha e vou tentar fazer à família enlutada , meus sentimentos.Grande perda para a Poesia nordestina, do RN principalmente, mas para o Brasil .Ele era imortal, da ATRN!Divulgava virtualmente, como sabe, boletins trovadorescos...O coração , de luto! Clevane Pessoa de Araújo Lopes .

    ResponderExcluir
  3. POETA NÃO MORRE,
    MUDA DE FREGUESIA
    DEIXA SAUDADE AQUI NA TERRA,
    PARA TROVAR A EUCARISTIA.

    PARABÉNS POR TER DEIXADO SEU LEGADO, CULTURAL E ARTÍSTICO.
    QUE DEUS O ILUMINE.





    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!