Suburbia, projeto de Luiz Fernando Carvalho e de Paulo Lins, autor dos livros "Cidade de Deus" e "Desde que o Samba é Samba". O seriado, que tem como conceito central o lançamento de novos talentos, terá oito episódios
A ideia da emissora é fazer deste seriado um celeiro de novos talentos e lançar alguns nomes para serem aproveitados em produções futuras de sua teledramaturgia. Além de atores, a Globo procura bailarinos e músicos.
Atriz Érica Januza é de Belo Horizonte - Minas Gerais. |
Esta minissérie contará a história de Conceição (interpretada por Érica Januza), uma jovem negra que, quando criança, fugiu dos trabalhos escravos no interior de Minas Gerais e migrou para o subúrbio do Rio de Janeiro, onde, hoje, luta para manter sua dignidade e seus sonhos de felicidade em uma jornada permeada por toda sorte de desafios. Uma jovem negra, linda e pobre, que veio ao mundo coroada por uma beleza que às vezes é um dom, às vezes um fardo difícil de suportar.
Estreia dia 1 de novembro no mesmo horário do programa "A Grande Família", que estará de ferias.
Edson Branco Ator, dançarino e agora produtor de elenco. Orgulho da minha terra Ceará-Mirim/RN. Imagem do Facebook de Edson Branco |
Segundo meu conterrâneo Edson Branco relatou no facebook, ele, juntamente com o Nelson Fonseca: "Passamos três meses visitando o subúrbio do Rio de Janeiro à procura do elenco que, alem de ter 90 % de negros todos são pessoas que nunca atuaram, mais que tem um verdadeiro dom artístico". E Edson Branco ainda acrescenta: "O roteiro é de Paulo Lins (cidade de deus), a direção e de Luiz Fernando Carvalho que, para mim é o melhor diretor da globo (Capitu, Os Maias, Renascer, Hoje é Dia de Maria, etc...), o elenco é composto por: Gari (Ana Perola), a auxiliar de creche (Érica Januza), carregadores de água, motoristas de ônibus... Pegamos as pessoas que fazem este mundão de meu DEUS funcionar e eu, seu conterrâneo, fiz isso com muita sabedoria pois morei numa fazenda que era cheia de mulher... Ceará-Mirim. Mil beijos e muitas gratidões."
Luis Fernando Carvalho Imagem do Google |
"Suburbia", a nova minissérie que o diretor carioca Luiz Fernando Carvalho, começou a filmar, é uma espécie de negação de seu próprio estilo e um desafio ao modo como a produção cultural atual retrata as transformações sociais do Brasil contemporâneo. O diretor considera que a série busca, através do real, uma "reflexão social". "É um realismo a ser superado, no sentido de que o real é o que todas as pessoas devem enfrentar como um obstáculo moral. O real é opressor para muitos. O peso do real deve ser sentido a fim de que a luta contra ele também seja possível", conclui. (Fonte: Folha de São Paulo).
A série irá ao ar no dia 1 de novembro pela TV Globo - Brasil e terá oito capítulos, com trilha sonora de Ed Motta e participação de André Mehmari.
CONFIRA AS PRIMEIRAS CENAS DE "SUBURBIA",
CLICANDO NO LINK ABAIXO, POR FAVOR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será bem vindo!