NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Rede Portuguesa de Supermercados "Pingo Doce" lança concurso literário.

O grupo Jerónimo Martins, através da marca Pingo Doce (PD), está a receber, até 23 de abril, candidaturas à primeira edição do Prémio de Literatura Infantil, cujo valor pecuniário será de 50 mil euros – a dividir entre o autor do texto e o autor da ilustração.

Imagem: D.R. (Correio da Manhã)
O prémio tem como objetivo promover
 a leitura entre os mais jovens e estimular
a criação de novas obras de literatura infantil
Segundo fonte do PG Poderão concorrer “todos portugueses com mais de 16 anos e a residir em Portugal que sintam que têm um talento e que precisam de uma oportunidade”.

A iniciativa, que será anual, “visa premiar obras originais e inéditas” e tem como objetivo promover o gosto pela leitura das crianças portuguesas, e, ao mesmo tempo, “estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura e do design gráfico e ilustração”.

A obra vencedora será lançada em novembro de 2014, em cerca de 300 lojas PD, mas os direitos de autor pertencerão à marca de forma “total e definitiva”.

A mesma fonte do PD diz esperar uma “adesão, por parte dos portugueses, elevada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!