NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 13 de novembro de 2011

Cantores Potiguares: Romildo Soares e Sâmya Rafaela se apresentam na 5ª CAMINHADA HISTÓRICA DO NATAL/RN-BRASIL





A Caminhada  Histórica do Natal será realizada no próximo dia 19 de novembro, a partir das 15h. Este ano, a organização do evento pretende reunir cerca de cinco mil pessoas na praça André de Albuquerque em caminhada pelo Centro histórico da cidade de Natal, capital do Estado Rio Grande do Norte, Região Nordeste do Brasil.

Durante a caminhada, os participantes terão a oportunidade de conhecer e observar de forma diferente monumentos como o Memorial Câmara Cascudo, Solar Bela Vista, Capitania das Artes, Palácio da Cultura, entre outros. Ao final, os participantes poderão desfrutar da boa música com shows dos artistas potiguares Romildo Soares e Sâmya Rafaela no Largo da Rua Chile.

Para participar os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a Casa do Bem e HATMO-RN, em troca da camiseta do evento. As trocas estarão disponíveis  a partir do dia 11 de novembro (sexta-feira), na sede da Viva Promoções no Cidade jardim e no Extra do Midway.

A Caminhada Histórica do Natal conta com o incentivo da Lei Câmara Cascudo, realizado pela Viva Promoções com o apoio da Petrobras- Governo Federal, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Inter TV Cabugi, Sebrae e Shopping Cidade Jardim.

SOBRE ROMILDO SOARES...

Com 30 anos de carreira e 50 de idade, Romildo Soares bem que tentou durante um tempo se afastar da música, em vão. Depois de alguns meses de distanciamento e muitos pedidos de retorno, esse potiguar de Alexandria volta à cena musical natalense com um cd só de músicas autorais e muita empolgação. Seu primeiro trabalho em estúdio, intitulado “+QImperfeito”, foi lançado em agosto deste ano com a parceria de outro músicos potiguares. O disco procura fazer uma síntese da carreira de Romildo com coisas novas, mesclando o brega, o romântico e a MPB. Intuitivo, sincero, sensitivo, sarcástico, irônico, irado, pacifista, ativista… Romildo Soares se define com tamanha lista de adjetivos, mas prefere não se ater a rótulos: “Sou dois em um: o cantor é conhecido por Romildo, enquanto o letrista atende por Romildo Soares”.

SOBRE SÂMYA RAFAELA...

Samya é natural de Natal, mas as poucas oportunidades a levaram a residir no município de Ceará Mirim/RN. Portanto, ela é cearamirinense de coração! A artista canta desde os 5 anos de idade e já participou de vários projetos de MPB no RN, a maioria em Ceará Mirim, seguindo por Natal e São Gonçalo. A música sempre teve lugar de destaque em sua vida e, não satisfeita com a atividade de interprete, começou a compor há cerca de 10 anos. Atualmente possui mais de 50 composições gravadas, grande parte falando sobre amor, relacionamento e solidão. Os temas motivaram o lançamento do show “Pra amar”, primeiro trabalho autoral de Samya. Cantora profissional desde os 15 anos de idade, Sâmya Rafaela iniciou sua carreira musical em uma banda de pop rock(ALMAS DE BORRACHA) em Ceará – Mirim, onde permaneceu por 3 anos. Até que em setembro de 2010, após alguns shows realizados com playback, Sâmya e seu marido "Eidson" uniram-se numa parceria mais do que conjugal, mas também musical. Enquanto ela cantava, ele tocava violão e percussão, e assim, iniciaram uma série de shows por barzinhos e pizzarias de Ceará – Mirim. Mais tarde, juntou-se à dupla, o guitarrista Emerson e o tecladista João, e a partir de então, o trabalho da banda esta crescendo e se expandindo pelos pubs, barzinhos, boates e shoppings de Natal, chegando a apresentar-se no programa de Tv "O Canto da Lira" da apresentadora Lucinha Lira. Para ver o vídeo da participação da sâmya neste programa clique AQUI!

Um comentário:

  1. MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apoia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma sequência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em: www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque : “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. ”(II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6) Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!