NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VI NO BLOG DO CONTERRÂNEO "PEDRO TORRES" E AQUI DIVULGO COM TODO PRAZER!

MICHELLE CÁSSIA, ATLETA DE KARATÊ DE NOSSA CIDADE, PARTICIPARÁ DO XV WORLD TRADITIONAL KARATE CHAMPIONSHIP NA CIDADE DE CURITIBA ENTRE OS DIAS 8 A 14 DE NOVEMBRO/10.

Atleta cearamirinense
MICHELLE CÁSSIA MOURA DE MELO



SÁBADO, DIA 25/09, ESTIVE ACOMPANHANDO AS FINAIS DOS XXXIV JOGOS  INTERNOS DO CSA E NA OPORTUNIDADE TIVE O PRAZER DE  CONVERSAR POR ALGUNS INSTANTES COM UM DOS NOSSOS TALENTOS ESPORTIVOS. TRATA-SE DE MICHELLE CÁSSIA MOURA DE MELO. QUAL SEU ESPORTE? O KARATÊ.  NA OPORTUNIDADE, FIZ ALGUMAS PERGUNTAS SOBRE SUA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO BRASILEIRO E FIQUEI SABENDO DE CONQUISTAS QUE NOS ENCHE DE MUITA ALEGRIA. A PARTICIPAÇÃO DELA FOI EXCELENTE E LHE RENDEU A CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ QUE IRÁ PARTICIPAR NO MÊS DE  NOVEMBRO/10 DO CAMPEONATO MUNDIAL EM CURITIBA. AO MESMO TEMPO EM QUE FIQUEI ALEGRE PELO SUCESSO ALCANÇADO POR MICHELLE, FICOU EM MIM , UMA PREOCUPAÇÃO EM SABER QUE ELA TERÁ QUE BATALHAR BASTANTE  ATÉ O FINAL DE OUTUBRO, PARA CONSEGUIR PATROCINADORES E PODER REPRESENTAR O NOSSO MUNICÍPIO NO CENÁRIO INTERNACIONAL. É O GRANDE PROBLEMA DO ESPORTE AMADOR  EM NOSSO PAÍS E POR QUE NÃO DIZER , EM NOSSO ESTADO E MUNICÍPIO. NA CONVERSA QUE TIVE COM MICHELLE, ME COLOQUEI À DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAR SEU TRABALHO AQUI NO “ESPORTE E SAÚDE”, NO SENTIDO DE SENSIBILIZAR EMPRESÁRIOS LOCAIS, PODER PÚBLICO E POPULAÇÃO EM GERAL, A FIM DE  CONSEGUIR A QUANTIA ALMEJADA POR MICHELLE PARA PODER, NO FINAL DE OUTUBRO/10, VIAJAR E SE INTEGRAR À EQUIPE DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE KARATÊ E, CONSEQUENTEMENTE, PARTICIPAR DE TÃO IMPORTANTE COMPETIÇÃO. A QUANTIA MENCIONADA POR MICHELLE PARA PODER PARTICIPAR DESTA COMPETIÇÃO FICA EM TORNO DE R$ 3.000,00 (TRÊS MIL REAIS). 
ISSO É POUCO SE LEVARMOS EM CONSIDERAÇÃO A IMPORTÂNCIA DO FEITO CONSEGUIDO POR NOSSA ATLETA QUE    EM  SEU CURRÍCULO,   CONSTA OS SEGUINTE TÍTULOS:
Professor Pedro Torres e Michelle Cássia













PARTICIPOU DE VÁRIAS COMPETIÇÕES A NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL, SENDO A MAIS RECENTE, O CAMPEONATO PANAMERICANO DE KARATÊ NA CIDADE DE CUIABÁ-MT EM 2009.


      ATUALMENTE É FAIXA PRETA 2º DAN.
      CAMPEÃ BRASILEIRA EM FUKU-GO EM 2009;
      BI-CAMPEÃ BRASILEIRA DE FUGU-GO EM 2010;
      4º LUGAR NO KATA INDIVIDUAL EM 2010;
      3º LUGAR NO KUMITE INDIVIDUAL EM 2010;
      3º LUGAR NO KATA EQUIPE EM 2010; 
      3º LUGAR NO EMBU FEMININO EM 2010.
ESTAS FORAM ALGUMAS  DAS PRINCIPAIS CONQUISTAS DE MICHELLE CÁSSIA QUE LHE RENDEU A CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA QUE IRÁ PARTICIPAR DO XV WORLD TRADITIONAL KARATE CHAMPIONSHIP NA CIDADE DE CURITIBA ENTRE OS DIAS 8 A 14 DE NOVEMBRO/10.
O ESPORTE E SAÚDE ESTÁ  CONTRIBUINDO COM  O TALENTO DE MICHELLE CÁSSIA, ATLETA FORMADA NA ACADEMIA SHOTO-KAN DO PROFESSOR EDINALDO, DIVULGANDO ESTA MATÉRIA. ALÉM DISSO, FAREMOS CONTATOS COM SECRETÁRIOS MUNICIPAIS, PREFEITO ANTONIO PEIXOTO, VEREADORES E EMPRESÁRIOS LOCAIS NO SENTIDO DE CONSEGUIR PATROCINADORES PARA A PARTICIPAÇÃO DE MICHELLE CÁSSIA NESTA IMPORTANTE COMPETIÇÃO. QUEM GANHARÁ COM ISSO É O ESPORTE LOCAL.
DESDE JÁ DEIXAMOS O TELEFONE DE MICHELE CÁSSIA PARA QUEM DESEJAR PATROCINÁ-LA: 9422-8131.

E AQUI TAMBÉM FAÇO O MEU PAPEL
AJUDANDO AO PROFESSOR PEDRO TORRES
NESTA DIVULGAÇÃO!


Degustar cerveja é uma arte


Devido ao grande sucesso da 1ª edição, será realizado dia 6 de outubro o 2º Curso de Cervejas Especiais, no Corsário Music Bar, em Petrópolis. Alunos aprenderão todos os detalhes do universo cervejeiro, como a importância do colarinho e a harmonização com queijos e até com chocolate.

NO BLOG DA DALUZINHA - CONTADORA DE HISTÓRIAS - VI, GOSTEI E TRAGO PARA VOCÊ...

PENSEM EM UMA COISA QUE DEIXA A DALUZINHA ESCANDALOSAMENTE FELIZ! É PARTICIPAR DE INAUGURAÇÃO DE SALA DE LEITURA♥♥♥
Daluzinha Avlis toda feliz, com os alunos 
da Escola Estadual Almirante Newton Braga

A CIA DE CONTADORES DE HISTÓRIAS: TECENDO O AMANHàteve o imensurável prazer de participar da inauguração da SALA de LEITURA MARLUCE FRAGOSO na ESCOLA ESTADUAL ALMIRANTE NEWTON BRAGA, que tem a PROF.LUCIA como DIRETORA e a VICE é a PROF.CARLA uma dupla super disposta em fazer o melhor possível pela educação de seus alunos... A homenageada nos deixou precocimente, mas deixou um RASTRO DE LUZ INESQUECÍVEL!!! Amava sua profissão, e a enriqueceu com o OFÍCIO DE CONTADORA DE HISTÓRIAS... Chamava a TODOS de ABENÇOADOS(AS) ou AMADOS(AS) obviamente porquê nossa boca costuma transbordar o que preenche nosso coração...

Foi uma tarde M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! 
Tivemos a alegria da palhaçinha NANINHA. 

Ouvimos alunos lendo livros e 
recitando poesias de suas autorias...
Contamos com a presença da escritora SÍRLIA SOUZA LIMA, da POETISA FLAUZINHA MOURA e tantas outras pessoas queridas, artistas etc... 

VEJA MAIS ALGUMAS IMAGENS:


ALICE BRANDÃO RECEBERÁ MEDALHA MÉRITO ARTÍSTICO CULTURAL DA UNAP - SÃO PAULO

ALICE BRANDÃO
Artista Plástica Cearamirinense

Esta minha conterrânea, toda feliz, envia-me por e-mail este convite da Unap - União Nacional dos Artistas Plásticos - São Paulo e aqui divulgo merecidamente! 



Prezado(a) Artista:  Alice Brandão

Antigamente ocorriam muitas coisas que nós adorávamos, mas nunca mais se repetiram. Viver com saudades de tempos melhores não é boa atitude, pois assim correremos o risco de não perceber o que de bom acontece agora.  É inútil cultivar a saudade de um tempo passado que não retornará nunca mais. Salões de Artes envolvendo uma série de modalidades e técnicas eram programados pela UNAP para realização em vários estados e, a entrega dos prêmios era realizada no Terraço Itália, em suntuoso banquete com música ao vivo, reportagem e acentuada elegância dos artistas, familiares e convidados. Atualmente, o universo de artistas por nós acionados, abrangendo o Brasil, é superior a três mil, sendo o  contato por vários meios de comunicação.  Esforços ingentes são despendidos e o retorno bem inferior as expectativas.  É miraculoso que a vida seja maior do que as circunstâncias a limitam.  É fácil, bem fácil, enxergar a interioridade do artista, podendo aquilatar seus anseios. Porém é difícil a tradução dos seus desígnios.  Atualmente, passados tantos anos, é difícil se situar, como parados no tempo, a espera daqueles que progrediram e evoluíram em busca de novos horizontes. Embalados pela visão romântica da lua e o calor aconchegante do sol em esplendor, aqui, ficamos clamando aos céus que façam com que tudo volte a ser como antes, um eterno amor.  Após essa pequena digressão, cumpre-nos a honra de participar que a UNAP indicou e a Ordem do Mérito das Artes Plásticas referendou o nome de VS. para receber no dia 7 de Novembro de 2010, a Medalha Mérito Artístico Cultural da UNAP, consoante o seu desempenho artístico cultural acentuadamente reconhecido no campo das artes plásticas.  No caso de aceite, parabenizo VS. pela distinção recebida e solicito ligar para Tel. (11) 3263-0569 ou 3284-0423, a fim de tratar dos detalhes referentes ao ônus correspondentes as taxas e emolumentos alusivos ao evento.  Ao ensejo, me valho do momento para reiterar protestos de elevada estima e distinta consideração.
Atenciosamente
Jesus Te Ama
Comendador Adugar Quirino do Nascimento Souza
Grão Mestre da Ordem do Mérito Das Artes Plásticas
  
União Nacional dos Artistas Plásticos - Unap
Comendador Quirino
Rua Rocha 189 Apto 01
São Paulo/SP
01330-010
Tel. 11 3263-0569 / 3284-0423

PARA CONHECER 

A ALICE BRANDÃO

CLIQUE NESTE LINK ABAIXO:



BOLETIM CULTURAL Nº 12 - Semana de 26/09 a 03/10, DO SITE "ARAÇATUBA E REGIÃO". SÃO PAULO - BRASIL.

O PROFESSOR UNIVERSITÁRIO "PEDRO CÉSAR" DE ARAÇATUBA - SÃO PAULO, ENVIA-ME O BOLETIM CULTURAL E AQUI DIVULGO, COM TODO GOSTO, MESMO UM POUCO ATRASADO! RISOS... MAS VISITEM ESTE SITE, POIS HÁ MUITAS INFORMAÇÕES CULTURAIS, ENTREVISTAS... INCLUSIVE, EM BREVE, SEREI ENTREVISTADA PELO PEDRO! AGUARDE-ME!



BOLETIM CULTURAL Nº 12 - Semana de 26/09 a 03/10
 Repasse aos amigos - ajude a divulgar a Cultura de Araçatuba e, agora, de outros lugares...
Esta semana no site  ARAÇATUBA E REGIÃO    www.aracatubaeregiao.com.br

MANOEL BATISTA DE SOUZA NETO
Artista plástico, 19 anos, de Araçatuba / SP.
Entrevistado da semana...

* Rita Lavoyer escreve: “AO EXTREMO”.
* Antônio Luceni escreve: "OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA".
* Ana Almeida escreve: "DUAS LÁGRIMAS".
* Pr. Marcos Ferreira escreve: "PROSPERIDADE OU ILUSÃO".
* Alaor Tirstante Júnior escreve: "DETALHE...".
* Pedro César Alves escreve “O DEZ / ENCONTROS DE ANA”. - Cap. 02 
* Raimundo Cândido Teixeira Filho escreve “PORTEIRA”.
* Marisa Mattos escreve “AFINIDADE”.
* Fabiana Freire escreve “NUVEM PASSAGEIRA”.
* Sylvia Seny escreve “SONHO PRÓDIGO”.
* Guilherme Henrique escreve “LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO”.
* Everi Rudinei Carrara escreve: "ARAÇATUBA - ANOS 80 - PARTE 02"
* Carlito Lima escreve: "A AUSTRÍACA APAIXONADA"
* Amélia Marciolina 'Capitu' escreve: "AMÉLIA"
* Jose Hamilton Brito escreve: "OUTRO?".
* Karina Tavares escreve: "POR QUE AS PESSOAS ENTRAM NA SUA VIDA?"
* Adriana Manarelli escreve: "LÍSIAS"
* Emilia Goulart escreve: "RAIO X DA SALA".
* Andrea Moreira  escreve: "SAUDADE"
* Faustino Vicente escreve: "SECRETÁRIAS - NOVO FIGURINO".
* Nathalia Rodrigues Generoso escreve: "40 RAZÕES PARA NÃO SE CASAR COM...".
* Marianice Paupitz Nucera apresenta o conto: "O SUFOCO".
* Cecília Ferreira: "PARATY PARA TODOS".

*** PROGRAMAÇÃO do FESTARA - FESTIVAL DE TEATRO EM ARAÇATUBA.
*** UBE em Araçatuba: Antônio Luceni correndo contra o tempo para organização e funcionamento do escritório em Araçatuba, após efetivação do primeiro núcleo no Interior Paulista.
** PEF (Programa Escola da Família) "CINE FAMÍLIA", no PARAISÃO". (todo domingo, às 14 horas)

*** Se você quiser participar do site, escreva-me. Dê sua opinião...
*** Se você quiser anunciar, apoiar o nosso site (ou apenas fazer uma parceria), entre em contato - 50,00 - semestral.

Mande o seu texto para publicação (anexo: foto)
Você viaja pelo mundo? Envie sua história, sua foto!
VAI REALIZAR ALGUM EVENTO CULTURAL? Publique no site - enviando-me!
Quer ser o próximo entrevistado? Escreva-me.


Professor e escritor Pedro César Alves.  

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

FEIRA DE LIVRO NO SESC ZONA NORTE. NATAL/RN.

Minha foto
A SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS 

E AFINS DO RN, 

ESTARÁ SE APRESENTANDO 

NA FEIRA DO LIVRO 

DO SESC ZONA NORTE, 

HOJE, DIA 29/09/2010, ÀS 15:00H.






A FEIRA ACONTECERÁ NOS DIAS 29, 30/09 E 01/10 DE 2010, DAS 09 ÀS 21 HORAS.







O POETA M. C. GARCIA VAI ESTAR COM O STAND PONTO DO CORDEL E OS POETAS QUE QUISEREM EXPOR SEUS LIVROS OU FAZEREM ALGUMA PERFORMANCE NO ESTANDE ESTÃO TODOS CONVIDADOS.

CONTATO PELO TEL.: (84) 8832-5006 / 9412-8985

AGENDA CULTURAL - BRASIL

GRANDE SHOW DA CONTERRÂNEA "SÂMYA RAFAELA"

MÚSICA AO VIVO
MPB - POP ROCK - INTERNACIONAL - ANOS SESSENTA
ROMÂNTICA E ELETRÔNICA
CONTATO: 9412.4136 


**********************

SHOW DE HUMOR NA ESTAÇÃO CULTURAL



**************************************

Show Dois Cantos 
com Mazé Pinheiro e Dani-L Oliveira no TCP


Duas cantoras unidas pelo amor à música. A mineira Mazé Pinheiro e a natalense Dani-L Oliveira fazem nesta quinta-feira (30), o show Dois Cantos - Viagem pelo cancioneiro brasileiro. O espetáculo começa às 20h, no TCP (Teatro de Cultura Popular) – anexo da FJA, na Rua Jundiaí, Tirol. Os ingressos custam R$ 12,00 inteira, e R$ 6,00 meia-entrada.

Mineira de Nova Lima e residindo em Natal há cerca de três anos, Mazé Pinheiro traz na bagagem uma vasta experiência musical. Tem dois CDs gravados, o primeiro solo, Nascente, e Sertão e Mar, ao lado do compositor Vidal França, além de participação em discos de outros compositores, como Dércio Marques, João Bá e Kátia Teixeira, grandes expoentes da música regional brasileira.

Para o show, ela preparou um repertório especial com músicas do disco Nascente, como Facho de Fogo (Vidal França), Quiquiô (Geraldo Espíndola), e Engenho de Flores (Josias Sobrinho) - gravada também por Diana Pequeno, além de compositores potiguares como Antonio Ronaldo e João Barra.

A cantora Dani-L Oliveira é nome novo na música potiguar. Sua estréia no cenário musical aconteceu no festival MPBeco de 2009, defendendo a música: Tião Mariano. Participou ainda do projeto Árvore do Livro, iniciativa da FM Solidariedade de Macau. Para o show Dois Cantos interpreta compositores nordestinos como Ednardo, Jessier Quirino, Geraldo Azevedo, Cátia de França, João Barra e Antônio Ronaldo.

As cantoras serão acompanhadas pelos músicos Batista Araújo: violões e arranjos; Sérgio Mendonça: baixo e viola de 12 cordas; Flávia Seabra: Flauta; Jailton Torres: Percussão. Com participação especial de Fidja Novaes, percussão; e Camila Rodrigues, vocais. A produção é da Tabus & Totens. Informações no telefone: 9430.1758/8837.5465






Minissérie da TV Record é gravada em Natal/RN - BRASIL

PREFEITA DE NATAL

"MICARLA SOUZA"

RECEBE ELENCO DA MINISSÉRIE

"SANSÃO E DALILA"

NO PALÁCIO FELIPE CAMARÃO

PREFEITA MICARLA (DE SAIA) NO CENTRO DA IMAGEM

Prefeitura divulga Natal 

através de minissérie 

da Record Internacional

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, recebeu na noite de  terça-feira (21), no Palácio Felipe Camarão, o elenco, produtores e diretores da minissérie Sãnsão e Dalila, da Rede Record de televisão, que está sendo gravada desde o domingo (19), no litoral Norte potiguar.
A participação do município foi imprescindível para que a minissérie “Sansão e Dalila” tivesse as belezas de Natal como locação. Há um mês a direção veio a Natal à convite da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), quando a Prefeitura fechou a contrapartida, subsidiando a alimentação e estadia, além do transporte.
A chefe do executivo municipal natalense recepcionou os protagonistas Fernando Pavão, que interpreta Sansão, a atriz Mel Lisboa, que faz o papel de Dalila, além dos outros atores do elenco, os diretores Régis Farias e João Camargo e a equipe de produção.
“Estamos promovendo Natal para o Brasil e para o mundo, por meio da Record Internacional, exibida em mais de 160 países”, destacou a prefeita. Micarla de Sousa lembrou aos atores que a capital potiguar é cidade sede da Copa 2014 e que será mais uma forma de divulgar a cidade. “Estimulamos o turismo da nossa cidade, responsável por 60% de nossa economia e espero que vocês conheçam e aproveitem nossa terra maravilhosa”, completou.
Segundo o secretário municipal de Turismo, para esta parceria “o município contou apenas, além da filiada da Record em Natal, a TV Tropical, com os hoteleiros os Sami Elali e Rui Gaspar nesta empreitada, que levará à Cidade do Sol para o mundo”. Serão gravadas no Rio Grande do Norte cerca de 100 tomadas da minissérie, que terá 16 capítulos. As principais cenas estão sendo gravadas em Genipabu, Jacumã e Pitangui. “Procuramos lugares que lembrassem a Palestina de Antes de Cristo”, disse o diretor Geral João Camargo.
“Aqui estão sendo gravadas a maior parte desta grande produção nacional, a maior já produzida pela Record e que proporcionará uma grande divulgação do destino Natal”, informou Tertuliano Pinheiro.
A equipe da minissérie Sansão e Dalila permanecerá nas terras potiguares até o próximo dia 8 de outubro, aproveitando o visual das dunas, para cenas de deserto, e também incluirão figurantes contratados no próprio Rio Grande do Norte.
Também estiveram presentes no Palácio Felipe Camarão os atores João Vitti, Lu Grimaldi, Rodrigo Costa, Cláudio Gabriel, Felipe Cardoso, Taís Fersoza e Luli Miller.  “Estou muito impressionada com Natal, uma cidade apaixonante, com muitos lugares especiais para conhecer”, disse Mel Lisboa, entusiasmada.
A minissérie bíblica será exibida em janeiro de 2011, na faixa das 23h. As gravações também já ocorreram em Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Sansão e Dalila” está sendo produzida na esteira do sucesso de “A História de Ester”. Entre vários artistas, diretores, produtores, maquiadores e técnicos estarão trabalhando no litoral potiguar um total de 70 pessoas.


HOJE TEM SARAU NA ALIANÇA FRANCESA DE NATAL/RN - BRASIL.

Sarau da Primavera 


na Aliança Francesa


29 de Setembro

19 horas

Rua Potengi. Nº 459. 

Bairro: Petrópoles