NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 8 de julho de 2010

RITA PINHEIRO, BAILARINA PORTUGUESA, QUE TEVE UM AVC RECENTEMENTE. CONHEÇA-A!

Confesso que fiquei sensibilizada com a história da Rita, assim que a Tifanny, sua amiga dançarina, divulgou no "Achas que sabes dançar?", programa exibido na Sic TV, cá em Portugal. Na mesma hora, curiosamente, corri para verificar o http://blogdaritapinheiro.blogspot.com.


Ao assistir o programa da Sic Tv "Vida Nova"... Pôxa! A Rita surpreendeu-me! Esta menina-mulher é uma grande Guerreira! A dança realmente é a sua razão de viver! Mas a vida nos apronta certas coisas, que temos de enfrentar de forma positiva os diversos desafios que nos aparece. Desejo que ela continue com esta serenidade e coragem ao enfrentar seus problemas, pois quando estamos serenos e lúcidos, a vida trabalha ao nosso favor, oferecendo-nos momentos de prazer e bem-estar, igual a este no "Vida Nova", que acabou positivamente, com um abençoado telespectador oferecendo-lhe a viajem à Cuba! Aqui termino com uma frase do meu conterrâneo, escritor - Paulo Coelho - "A felicidade as vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista. O instante mágico do dia nos ajuda a mudar, nos faz ir em busca dos nossos sonhos..." Um grande abraço, Rita!


SOBRE A RITA... 

Chama-se Rita da Luz Pinheiro e é bailarina, coreógrafa e responsável pedagógica do Espaço Idança - Escola de Dança Contemporânea de Abrantes.
A Rita tem 29 anos, é natural de Torres Novas, e é licenciada no ramo do espectáculo pela Escola Superior de Dança de Lisboa.



No dia 05 de Abril/2010, a Rita sofreu um AVC hemorrágico e desde então tem tentado voltar à sua vida e ao seu sonho: dançar e ensinar dança. De forma progressiva, lutou primeiro pela sua vida e, depois de 2 cirurgias à cabeça, tem lutado pela recuperação dessa vida.

Neste momento, ocorre uma campanha de solidariedade visando a angariação de um fundo financeiro que permita à Rita recuperar a sua vida. O objectivo é ir a Cuba, fazer tratamento no CIREN (Centro Internacional de Restauración Neurológica), até agora a única hipótese válida para o caso da Rita.

Ao longo do mês de Julho, existirão várias iniciativas culturais. Participe! Seja solidário!

Estas iniciativas têm o apoio dos Municípios de Abrantes e Sardoal e da Rádio Antena Livre, bem como do Grupo de Teatro Palha de Abrantes e do Espaço Idança.



Caso pretenda contribuir financeiramente, as referências da conta solidária, em nome de Rita da Luz Pinheiro, são:
NIB: 0035 0819 0004 2879 7003 5
IBAN: PT50 0035 0819 0004 2879 7003 5

Vamos ajudar à reabilitação da Rita

COMENTÁRIO DO ARTUR
NAMORADO DA RITA

Olá Ceicinha.



Não a conheço mas muito obrigado pela ajuda na divulgação do caso da Rita. Muitas vozes são melhores que uma :). Todos juntos conseguiremos fazer com que a Rita volte a dançar como tanto ama.


Bem haja!




Um comentário:

  1. Olá Ceicinha.
    Não a conheço mas muito obrigado pela ajuda na divulgação do caso da Rita. Muitas vozes são melhores que uma :). Todos juntos conseguiremos fazer com que a Rita volte a dançar como tanto ama.
    Bem haja!

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!